Audições

Bem vindos ao Projeto Cultural "Escola de Danças Populares do Rio Grande do Norte".

O projeto tem por objetivo promover a capacitação em Danças Populares do RN, possibilitando o aluno a ingressar no mercado de trabalho da economia criativa. Um projeto de incentivo e valorização dos recursos humanos e preservação das danças culturais do Estado, como Caboclinho, Coco de Roda, Araruna, Boi, Pastoril, Baião e quadrilhas juninas. O curso contará com profissionais capacitados atuantes na área da dança e artes cênicas e será oferecido em duas turmas (manhã e tarde), com carga horária total de 160h, no período de agosto a novembro, no espaço D'Praia, em Ponta Negra. Serão oferecidas 25 vagas para cada turma, totalizando 50 vagas disponibilizadas para o Curso de Formação em Danças Populares. Esse projeto inovador pretende não apenas formar talentos, mas também garantir a continuidade e o fortalecimento das danças populares do Rio Grande do Norte. Com a crescente necessidade de mão de obra especializada nessas tradições. A chegada da Escola de Danças Populares do Rio Grande do Norte representa um importante passo para a preservação cultural e o desenvolvimento socioeconômico do Estado.